Mestre Gê e o Estado da Arte
Brasil/Minas Gerais86'2021
Sessões presenciais:
27 de novembro às 12h
Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes
30 de novembro às 12h
Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes
Exibição online:
de 17 de novembro a 02 de dezembro
direção (director):
Portugal Braga
fotografia (cinematography):
Lenysson Cunha, Portugal Braga (Dedé), Matheus Diniz Bruno Alves (Sasi), David, Alexandra Simões, Renata Otto, Fernando (Muranga), Jonatas Smith (John John)
edição (editing):
Renata Otto, Portugal Braga e Francys Raphael
produção (production):
Érica Bruna
assistência de direção (director assistant):
Matheus Dinizdireção de arte (art director):
Gercino Alvesorganização do acervo (organization of the collection):
Fabiano Pereira, Maycon Antônio, Francys Rafael, Érica Bruna e Matheus Dinizconcepção do projeto (project conception):
Alessandra Cecíliocolorista (colorist):
José Curytratamento de áudio (audio treatment):
Philippe Lobovinhetas e lettering (vignette and lettering):
Matheus Sá Mottacontato (contact):
dedeavesso@gmail.com / ericabruna4123@gmail.com
Mestre Gê é mestre ator, mestre de capoeira angola, mestre do boi da manta, candombeiro, dançante da guarda de Moçambique, mestre carnavalesco, mestre diretor de cinema, mestre agitador cultural e político. Em seus trinta anos de atuação, ele aprende com outros mestres de diversas vertentes da cultura popular e ensina para qualquer um que em seu quintal se apresenta. Como o boi da manta, a cada vez que se reparte, se multiplica e levanta do chão a alegria de viver. Este filme quer transbordar essa cura como se fosse água.
Mestre Gê and the State of Art
Master Gê is a master actor, master in capoeira Angola, master of boi da manta, a candombeiro, dancer of the Moçambique guard, a carnival master, a master film director, master in cultural and political activism. Through his thirty years of work, he has learned from other masters of various popular culture strands and has taught whoever presents themselves to his yard. As it happens with boi da manta, every time he shares, he multiplies and raises from the floor the joy of living. This film wants to overflow this healing as if it were water.